Omnichannel

é uma tendência do varejo baseada na convergência de todos os canais de vendas utilizados pela empresa

Portanto, mais importante que a experiência do cliente nos diversos canais de vendas, é primordial que a empresa tenha dados de produtos precisos e padronizados para toda a cadeia ampliando as condições de negócios.
Em um mundo onde a informação se torna cada vez mais importante tanto para consumidores como empresas, somente ter dados não é o bastante. É necessário que essas informações sejam corretas e estruturadas. Ter um cadastro de produtos qualificado, com informações completas, consistentes, padronizadas, acuradas e atualizadas é o passo inicial para se adaptar a esse mundo.

Método

Avaliar o nível de automação das empresas com base no Índice de Automação, com comparativo por setor de atuação. São consideradas 6 dimensões para avaliação: sistemas; colaborador; relacionamento; atendimento; logística e fábrica.

Esta avaliação apoia a empresa na sua transformação digital sob o olhar tecnológico, posiciona a empresa com relação ao seu setor e a adoção de tecnologias que apoiam no ganho de produtividade e melhoria de processos, mostrando a competitividade da empresa no mercado nacional.

Por que fazer?

box

Melhor gestão dos produtos em processos operacionais: logístico, vendas on e offline.

Redução de esforços e recursos (entre áreas) referentes ao cadastramento de mercadorias;

Atender Regulamentações, ex: NFe e NFCe – SEFAZ

Redução de riscos Fiscais e Tributários

Melhor Visibilidade e Exposição de Produtos para o consumidor

Proporcionar melhor experiência de compra para o consumidor

Estruturação mínima
para omnichannel

Conte conosco

Conte com especialistas em dados de produtos para fazer diagnóstico detalhado de produtos cadastrados em seus sistemas garantindo informações corretas, padronizados para todos a cadeia de suprimentos e que são válidos para emissão da Nota Fiscal eletrônica. Ainda, perante um mundo cada vez mais globalizado e digital, o padrão de codificação de produtos, garante melhores detalhes e informações do produto ao cliente, propiciando uma experiencia positiva, independente da modalidade utilizada.

Importância dos Dados: números de mercado

No Brasil, 94% das indústrias
já enfrentaram algum problema nas operações causados por erros no cadastro de produtos.

25% das empresas já enfrentaram problemas com divergência entre informação do produto no cadastro e Nota fiscal.

No Reino Unido, perde-se R$ 1 bilhão por ano em função de erros cadastrais entre varejo e indústria.

Em mais de 80% dos casos, varejistas estão trabalhando com dados de produtos inconsistentes

Fontes: dados GS1 UK e Cranfield School of Management. Estudo Tendências GS1 Brasil 6ª (2017) e 7ª edições (2018). Estudo Omnichannel GS1 Brasil (2016).

A Korde vai até você

Caso não tenha disponibilidade para participar presencialmente dos nossos cursos e treinamentos, experimente o formato In Company. Preencha o formulário ao lado solicitando uma proposta. Nosso time está pronto para levar conhecimento até você.